Promotores de eventos

É raro ouvirmos falar de um evento de sucesso que não tenha tido, tanto nos bastidores quanto na “linha de frente”, a presença de promotores de eventos competentes.

As áreas ligadas à promoção de eventos crescem no país em um ritmo acelerado, mesmo quando em tempos de crise financeira. Com isso, é comum que proliferem no mercado empresas “aventureiras”, que pretendem obter o máximo de lucro no curto prazo, com o mínimo de investimento em estrutura, capacitação e profissionalização de funcionários (sem o que não se pode garantir um evento de sucesso!).

Festas, feiras, shows, recepções… Nada disso é possível (nos padrões de qualidade esperados) sem a atuação de profissionais específicos e qualificados para cada tipo de encontro ou solenidade.

 

Como trabalham os promotores de eventos?

Em linhas gerais, um(a) promotor(a) gerencia todos as fases e aspectos do evento, sendo o(a) responsável desde os convites e a coordenação do espaço até o serviço de vallets no estacionamento do local, entre várias outras atividades. Devido à tamanha responsabilidade, trata-se de um trabalho que exige um perfil dinâmico, proativo e de extremo autocontrole, para a administração de eventuais incidentes.

Confiar seu evento a uma empresa que, além de infraestrutura adequada, também disponha de profissionais preparados, é a garantia de segurança, tranquilidade e eficiência que se espera de um encontro onde, via de regra, misturam-se atividades diversas como, por exemplo: atrações de música, montagem de cenários e decoração, distribuição de brindes, performances de grupos (como flash mobs, por exemplo), entre outros.

A empresa responsável pela organização de seu evento precisa, ainda, dispor de parceiros de confiança, uma ampla agenda de contatos na cidade e também um plano de contingências bem definido e objetivo para o caso de algum imprevisto ou incidente de força maior.

Promotores de eventos profissionais sabem que a viabilidade também dependerá do nível técnico e humano dos parceiros e fornecedores, para que tudo ocorra conforme o previsto, superando contratempos.

Venha fazer seu evento com a gente!

Se o que você procura é o que há de melhor para o seu evento, sem deixar espaço para riscos, então você veio ao lugar certo!

A François Promoções e Eventos nasceu em 2003 e, desde então, é referência no mercado, com o nível de excelência e organização que seu evento exige. Somos uma agência de soluções que dispõe de um time de primeira linha, com equipes distribuídas por todo o país. Sediada no Rio de Janeiro, a François Promoções e Eventos atua em parceria com empresas coligadas pelo Brasil afora, com know-how para o gerenciamento de produções de grande porte.

Atualmente, a François Promoções e Eventos também agencia atores para propagandas, filmes, programas de televisão, além de trabalhar também (desde 2010) com a elaboração de projetos culturais. Patrícia François, Sócia-Diretora da Agência François, possui ampla experiência na produção e gestão de eventos, sendo uma referência de renome junto a clientes e fornecedores.

É por essa e todas as razões já destacadas que garantimos a você os melhores profissionais promotores de eventos do mercado!